O distribuidor vende muito mais do que caixinha de medicamento, ele se preocupa com a saúde financeira da farmácia
Os distribuidores de medicamentos têm uma atuação muito mais ampla do que se imagina. Eles servem ao mercado como todo, gerando valor com a ampliação dos processos de gestão e promovendo acesso à profissionalização de players muito importantes, que são as farmácias independentes.
Eles são responsáveis por fazer que os medicamentos cheguem na ponta, de forma que a farmácia consiga abastecer o consumidor final, ininterruptamente.
O distribuidor vende muito mais do que caixinha de medicamento, ele se preocupa com a saúde financeira da farmácia, investindo cada vez na qualificação do varejista. Isso está no planejamento estratégico da Abradilan todos os anos, já que o grande desafio da farmácia independente é justamente a gestão, além do acesso à informação. “O distribuidor é o grande elo e o grande transportador de informação. Precisamos atuar como verdadeiros consultores, para prosperar e gerar valor ao cliente, fornecedor e funcionários. Não pode ser uma relação transacional, só de compra e venda”, diz o presidente da entidade, Vinícius Andrade.