A Roche apresenta sua atuação dentro da área de oncologia e de que forma vem trabalhando para o futuro da cura do câncer.
A empresa ressalta a importância do diálogo para discutir as necessidades mais urgentes da América Latina, a fim de se encontrarem soluções e uma delas é a medicina personalizada, que vem transformando o tratamento do câncer. Outro destaque fica por conta da reunião de informações que se precisa ter do paciente e de seu tumor, por isso, cada vez mais, o Big Data tem se configurado como ferramenta essencial de pesquisa e tratamento.
O paciente precisa ter o direito de se tratar, sem esbarrar em obstáculos técnicos. Ele precisa saber que existem possibilidades e que elas estão sendo avaliadas. Antes, uma droga que era usada sozinha para atacar um tipo de tumor, hoje, pode ser utilizada em conjunto com outra e ser muito mais eficaz e isto tudo pode ser mais assertivo com os resultados dos testes genéticos feito nos tumores, que resultam no comportamento e evolução ou remissão do mesmo.
A oncologia é uma das enfermidades mais caras em nível mundial, 600 milhões de pessoas morreram de câncer na América Latina no último ano e a expectativa é de que aumente 32%, superando cinco milhões de novos casos até 2030.